segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

“Tudo vai ficar bem”
Realmente é o que me diz, com toda a sua calma
Você deveria estourar com o mundo
E não ser esse homem- bomba
Que explode todas as coisas dentro de mim
E me exige toda a lucidez que eu nunca vou ter
E que ninguém ao nosso redor possui.
Seria até engraçado se não fosse verdade.
Pois estou aqui, como esteio, capacho, agasalho, comida, água
Mas sou por hora tão terrivelmente descartável.
Só não me peça desculpas agora, não, por favor.
Eu não quero nem sua misericórdia, sua compreensão ou pena.
Seria muito pedir apenas respeito pelo que sou, pelo que fui, ou por qualquer coisa parecida?
Mas não sinto isso. Apanha quem está perto mesmo. Quem mandou? Agora agüenta! Fique se puder, vamos ver se não cai com a cara esborrachada no chão. Seja capaz de andar na rua de cabeça erguida, se isso for possível. Tantas porradas bem dadas. Seja forte menina! Seja forte mulher! Agüenta apenas mais uma. Se puder...se puder...

Nenhum comentário: