domingo, 22 de março de 2009


SENTIDO


Lá vai o trem cortando
uma estrada dentro de mim.
Lá vai o trem e eu não digo nada.
calo na melancolia da paisagem, imagem que me invade
tecendo mistérios ...

chove uma chuva bem fina e constante
tocam uma música em tom menor.
depois, um tambor de Folia desmarca o tempo.
um menino tenta andar sem rodinha em sua bicicleta mas
rala o joelho no chão.
um velho me vigia na soleira da porta de uma casa azul.
um pôr de sol lilás atrás do monte
dentro de mim...
Ao longe, bem ao longe,
ouço o meu coração batendo.
ao longe, bem ao longe
uma canção compassada que se aproxima me enredando...
ouço seu riso que tanto preciso esquecer...
corta a quietude da estrada e até o barulho do trem.
Sua presença pára a chuva e
levanta o menino do chão.
O Velho na soleira apenas entende o que viu tantas vezes e sorri como se fosse me dizer : não tem jeito.

Nenhum comentário: